Garantias
Garantia de Satisfação
Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os óculos por qualquer razão (insatisfação, arrependimento ou defeitos), sem uso e sem danos, na embalagem original você tem até 7 dias corridos após a entrega para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo WhatsApp (11) 99161-0306 e solicitar a troca por outro produto ou o reembolso do dinheiro no mesmo método de pagamento utilizado na compra. A primeira troca o frete para devolver para a loja é por conta do cliente e o frete para reenviar o novo produto é por nossa conta, a partir da segunda troca, o cliente arcará com as custas do frete de ida e volta.
Garantia de Fabricação e Uso
Todos os produtos são avaliados individualmente antes de serem expedidos. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, é possível acionar a garantia de fabricação em até 90 (noventa) dias a partir da data da entrega do produto (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 90 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto, estes produtos terão destacado na descrição o prazo de garantia maior, demais produtos do site seguem no padrão de 90 dias).
Caso o cliente exercite o direito a garantia dentro do prazo de 90 dias, a loja tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. É o que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Caso o produto do cliente esteja fora de estoque o mesmo poderá escolher outro produto equivalente na troca.
Em caso de garantia o cliente é responsável pelas despesas de fretes. O termo de garantia é enviado junto com o produto dentro da caixa, no verso do pedido (conforme artigo 50 do Código de Defesa do Consumidor.)
A loja não garante defeitos ocasionados por: Uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros (Óticas ou qualquer outra pessoa) e perda do produto, riscos, amassados, quebras, desgaste natural pelo uso como oxidação de peças metálicas em contato com a pele/suor, molas trincadas/quegras devido o uso, desbotamento ou qualquer defeito causado por negligencia. Dado início a garantia todos os produtos serão enviados para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.
Armações de Balgriff (3 peças): As armações Balgriff são extremamente delicadas. Por isso, é fundamental levá-las a uma ótica qualificada para montagem, garantindo que todos os cuidados necessários sejam seguidos. Os pinos de encaixe e a ponte são finos e podem perder resistência se manipulados incorretamente, resultando em rompimento.
Não nos responsabilizamos por quebras ocasionadas por montagem inadequada ou tentativas de ajuste pelo usuário sem ferramentas apropriadas. Mesmo ajustes aparentemente simples devem ser realizados por um profissional, pois entornar os pinos ou ferrinhos de forma incorreta compromete a resistência do metal e pode danificar permanentemente a armação.
Garantias para Lentes Oftálmicas
Defeitos de Fabricação
Em casos de defeito de fabricação na lente, o prazo para garantia é de até 3 meses a contar da data informada no cartão de garantia.
Garantia de Antirreflexo
- Antirreflexo comum tem garantia de 3 meses.
- Antirreflexo premium, como Crizal, possui garantia de 1 ano.
- Tratamentos premium da Hoya, como BlueControl e Longlife, têm prazo de garantia de 2 anos.
Garantia de Adaptação para Lentes Multifocais
A garantia de adaptação para lentes multifocais é de 3 meses. Não há devolução de pagamento, mas oferecemos a separação dos graus para lentes de perto e longe. Nesse caso:
- Será necessário adquirir uma nova armação para o par de lentes de perto ou fornecer uma armação pessoal.
- A armação fornecida pelo cliente será analisada antes da montagem. Caso não seja possível, será necessário adquirir uma nova.
Garantia de Prescrição
A garantia de prescrição é válida por 3 meses, desde que a receita inicial esteja válida dentro do período de 1 ano. Caso o grau mude, é necessário apresentar uma nova receita atualizada.
Observações importantes:
- Não é possível alterar tratamentos ou materiais da lente na garantia.
- A garantia cobre a mesma lente inicial, sem modificações.
- A armação usada será a mesma; altealterações precisam de análise e aprovação prévia pelo laboratório.
- Caso o oftalmologista recomende a troca da armação, será necessário um laudo/declaração com essa solicitação, para envio ao laboratório que fará uma análise. Não garantimos a substituição da armação nesse caso.