Trocas e Cancelamento

Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor. 


1. TROCA POR INSATISFAÇÃO 

1.1 - O cliente pode solicitar a troca dos seus produtos em até 7 dias corridos, iniciados no dia do recebimento do pedido. Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, através do nosso WhatsApp (11) 9.8900-3414,  informando o interesse na troca do produto e solicite também uma reserva do novo produto que lhe interessa.

1.2 - O produto enviado não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir etiquetas afixadas. 
Caso o produto não chegue em boas condições de uso, a FANÁTICAS poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente/cliente. 

1.3 - O custo de envio/frete para troca são de responsabilidade do cliente (Frete de Devolução). 

1.4 - Antes de receber o novo pedido, o item trocado precisa chegar ao NOSSO ESTOQUE, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 4 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada (Troca). Caso tenha escolhido um outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP.

1.5 - Após solicitada e efetuada a primeira troca o cliente não poderá mais devolver ou cancelar a compra.

1.6 - Devoluções parcial e frete gratis: Pedidos acima de R$ 250,00 possuem frete grátis no envio, mas em caso de devolução parcial do pedido se o valor do pedido ficar abaixo dos R$ 250,00 o frete inicial será aplicado ao pedido, sendo abatido no valor do estorno.

1.7 - A troca de produtos é sempre pelo valor sem desconto, não podendo o cliente escolher um produto em promoção (A loja pode liberar a troca em alguns casos). 

1.8 - A partir da segunda troca os custos de envio/frete são 100% de responsabilidade do comprador/cliente. O cliente deve pagar com antecedência os dois fretes da troca "Devolução e Reenvio do novo produto", pois o não pagamento dos fretes impossibilitará a troca do produto. O cliente precisa escolher o produto que deseja na troca, para que nossa equipe faça a separação do mesmo no estoque

2. PRODUTO COM DEFEITO (TROCA)

2.1 - Todos os produtos vendidos pela FANÁTICAS passam por uma  análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação, a troca/devolução deve ser solicitada dentro do prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento. Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, através do e-mail atendimento@fanaticas.com.br, ou por WhatsApp (11) 9.9161-0306, informando o defeito detectado (com uma foto do defeitoe declarando o interesse em devolução ou troca do produto, solicite também uma reserva do novo produto que lhe interessa (em caso de troca). 

2.2 - Todos os produtos passarão por análise. Não efetuaremos a troca/estorno, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações;
2.2.1 - ¤ Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
2.2.2 - ¤ Indícios de uso inadequado do produto. 
2.2.3 - ¤ Indícios de dano acidental ou provocado.
2.2.3 - ¤ Danos ocasionados por terceiros, sejam Óticas ou pessoas físicas.

2.2 - Caso o laudo seja favorável a troca/devolução, o cliente receberá outro produto sem custos adicionais ou o estono. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário ou cartão e crédito. Caso você tenha recebido um produto diferente ao que você comprou ( tamanho / cor / modelo ) contate imediatamente através do e-mail atendimento@fanaticas.com.br, ou por WhatsApp (11) 9.8900-3414 com fotos do produto recebido.

3. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

3.1 - O cliente pode solicitar a devolução dos seus produtos em até 7 dias corridos, iniciados no dia do recebimento do pedido. Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, através do e-mail atendimento@fanaticas.com.br, ou por WhatsApp (11) 9.8900-3414,  informando o interesse na devolução do produto para que seja passado os procedimentos necessários para devolução. Obs: Solicitação de devolução fora do prazo não serão atendidas/respondidas.

3.2 - O produto enviado não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir etiquetas afixadas. 
Caso o produto não chegue em boas condições de uso, a FANÁTICAS poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente/cliente.

3.3 - O custo de envio/frete para devolução do(s) produtos a serem estornados são de responsabilidade do cliente (Frete de Devolução). 

3.4 - O produto devolvido precisam chegar ao NOSSO ESTOQUE, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 4 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada (Estorno).

3.5 - Após a devolução ter sido aprovada pela equipe de qualidade o estorno/cancelamento do pedido será agendado e concluído em uma data especifica (O cliente será notificado sobre a data do estorno/cancelamento).

3.6 - Devoluções parcial e frete gratis: Pedidos acima de R$ 250,00 possuem frete grátis no envio, mas em caso de devolução parcial do pedido se o valor do pedido ficar abaixo dos R$ 250,00 o frete inicial será aplicado ao pedido (frete mais barato), sendo abatido no valor do estorno.

3.7 - O produto não poderá ser devolvido se a primeira troca já tiver sido solicitada e efetuada.

4. REEMBOLSO

4.1 - A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

4.2 - Compras efetuadas via Cartão de Crédito: O estorno será feito diretamente junto ao PagSeguro, que será o responsável por estornar o valor junto a empresa de cartão de crédito (Compras no cartão de crédito podem demorar até 30 dias para ser estornada na fatura do cartão, após o cancelamento).

4.3 - Compras efetuadas via Boleto Bancário: O estorno é feito para sua conta do PagSeguro, o valor total do pedido fica disponível para saque. Acesse sua conta do PagSeguro para poder sacar o valor diretamente para uma conta bancaria de sua titularidade. (O cadastro do PagSeguro deve ser o mesmo e-mail cadastrado na Fanáticas). Caso não tenha cadastro no PagSeguro, basta se cadastrar com o mesmo e-mail em que fez a compra no FANÁTICAS, para que o PagSeguro libere o crédito em sua conta automaticamente.

4.4 - ¤ Caso a compra tenha sido efetuada por deposito/transferencia bancária o estono será feito na conta bancária do cliente, no prazo de até 48 H após a solicitação.

4.5 - ¤ Em casos excepcionais que não possa ser feito o estorno no cartão de crédito do cliente ou em sua conta do PagSeguro, será feito o estorno via deposito em conta em prazo de até 5 dias uteis, após solicitação (Taxas podem ser cobradas nestes casos).

5 - CANCELAMENTO AUTOMÁTICO

5.1 - O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da FANÁTICAS será automático nas seguintes situações: 
5.1.1 - ¤ Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
5.1.2 - ¤ Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 
5.1.3 - ¤ Não pagamento do boleto bancário. 
5.1.4 - ¤ Ausência / Erro em estoque. No caso de erro de estoque, entraremos em contato com cliente oferencendo a troca por outra mercadoria, caso não tenhamos sucesso no contato em 24H o pedido é automaticamente cancelado.